Ordem da Flor de Lis

ORDEM DA FLOR DE LÍS

          Em 1995 os Escoteiros do Brasil criaram a Ordem da Flor de Lís, que foi lançada no I Congresso Escoteiro Nacional. A notícia foi publicada no informativo Sempre Alerta n. 127, que traz explicações sobre os objetivos e propósito desta Ordem, a exemplo de outras associações que também mantém um fundo com propostas semelhantes.

          É um fundo de reserva e capitalização a longo prazo, com o objetivo de formar uma substanciosa reserva financeira para a nossa instituição. Todos sabemos que o crescimento precisa ser financiado, o que significa dinheiro. Na notícia original apresentada abaixo, os valores para contribuir com o fundo apareciam em dólares e hoje são em Reais, havendo mais um categoria ainda, de menor valor, para simpatizantes que ainda não integralizaram o valor da cota Bronze. Algumas outras informações também sofreram pequenas mudanças em relação ao lançamento, haja visto que o fundo já tem 17 anos, tal como os prazos de complementação das parcelas.

          Embora pouco divulgado e de sentirmos falta de um site, blog ou página específicos, os recursos do fundo estão crescendo, mas conta apenas 90 participantes. Seus membros se reúnem nos Congressos Escoteiros Nacionais. O fundo é gerido por Curadores membros da própria Ordem da Flor de Lís.

          A adesão é bastante simples, basta enviar um email para ueb.adm@escoteiros.org.br, aos cuidados de Celso Ferreira Filho, Gerente Sênior Administrativo no Escritório Nacional, que a ficha de inscrição, com as informações necessárias e dados solicitados, é enviada, bem como os valores para cada categoria e como podem ser pagos, obedecendo as regras atuais da Ordem. Aqueles que fazem a adesão, recebem a outorga da “Ordem da Flor de Lís” na forma simbólica de um pin exclusivo, de acordo com o Grau, determinado pela valorosa contribuição financeira. Não é necessário ser escoteiro para participar, qualquer um pode ajudar.

          Participe ! Informe-se ! Divulgue! Ajude a fortelecer financeiramente os Escoteiros do Brasil.

Notícia original do lançamento da Ordem da Flor de Lís, no Jornal Sempre Alerta

Anúncios

About mrvolkweis

Dentista, Professor e Escoteiro

Posted on 17 de Agosto de 2012, in Filosofia do movimento, Histórias do Escotismo and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: