Ordem da Flor de Lis

ORDEM DA FLOR DE LÍS

          Em 1995 os Escoteiros do Brasil criaram a Ordem da Flor de Lís, que foi lançada no I Congresso Escoteiro Nacional. A notícia foi publicada no informativo Sempre Alerta n. 127, que traz explicações sobre os objetivos e propósito desta Ordem, a exemplo de outras associações que também mantém um fundo com propostas semelhantes.

          É um fundo de reserva e capitalização a longo prazo, com o objetivo de formar uma substanciosa reserva financeira para a nossa instituição. Todos sabemos que o crescimento precisa ser financiado, o que significa dinheiro. Na notícia original apresentada abaixo, os valores para contribuir com o fundo apareciam em dólares e hoje são em Reais, havendo mais um categoria ainda, de menor valor, para simpatizantes que ainda não integralizaram o valor da cota Bronze. Algumas outras informações também sofreram pequenas mudanças em relação ao lançamento, haja visto que o fundo já tem 17 anos, tal como os prazos de complementação das parcelas.

          Embora pouco divulgado e de sentirmos falta de um site, blog ou página específicos, os recursos do fundo estão crescendo, mas conta apenas 90 participantes. Seus membros se reúnem nos Congressos Escoteiros Nacionais. O fundo é gerido por Curadores membros da própria Ordem da Flor de Lís.

          A adesão é bastante simples, basta enviar um email para ueb.adm@escoteiros.org.br, aos cuidados de Celso Ferreira Filho, Gerente Sênior Administrativo no Escritório Nacional, que a ficha de inscrição, com as informações necessárias e dados solicitados, é enviada, bem como os valores para cada categoria e como podem ser pagos, obedecendo as regras atuais da Ordem. Aqueles que fazem a adesão, recebem a outorga da “Ordem da Flor de Lís” na forma simbólica de um pin exclusivo, de acordo com o Grau, determinado pela valorosa contribuição financeira. Não é necessário ser escoteiro para participar, qualquer um pode ajudar.

          Participe ! Informe-se ! Divulgue! Ajude a fortelecer financeiramente os Escoteiros do Brasil.

Notícia original do lançamento da Ordem da Flor de Lís, no Jornal Sempre Alerta

About mrvolkweis

Escoteiro no Grupo Escoteiro Chama Farroupilha 183 RS.

Posted on 17 de Agosto de 2012, in Filosofia do movimento, Histórias do Escotismo and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: