Batizado do Peter

Baden-Powell e Olave tiveram 3 filhos, um homem e duas mulheres:

ARTHUR ROBERT PETER  BADEN-POWELL nasceu em 13 de outubro de 1913, em Ewhurst, Sussex County, e morreu de leucemia em 10 de dezembro de 1962. Ficou conhecido por Peter e B-P escolheu este nome em homenagem ao personagem Peter Pan, de quem era fã confesso. Peter foi batizado em 14 de fevereiro de 1914 na St Peter’s Church, em Parkstone, Dorset. Foi muito ativo como escoteiro, tornou-se o 2nd Baron of Gilwell, herdando o título de seu pai.

HEATHER GRACE BADEN-POWELL, nasceu em 01 de junho de 1915, em Ewhurst, Sussex County. Faleceu em 21 de maio de 1986. É a autora do interesantíssimo livro “Baden-Powell, A family Album”, que descreve o cotidiano desta família, com muitas fotos, sob o ponto de vista de uma das filhas, o seu próprio. Estamos preparando para o futuro uma resenha sobre este livro.

BETTY ST. CLAIR BADEN-POWELL, nascida em 16 de abril de 1917, em Ewhurst Place, Sussex County. Faleceu em 24 de abril de 2004.

Abaixo, temos a imagem do batizado de Peter, quando a família chegava a igreja, com o bebê sendo carregado pela nanny. O casal escoteiramente vestido, com Misses Olave portando a Cruz Suástica de agradecimento no lado esquerdo do peito e B-P usando suas condecorações.

A guarda de honra de escoteiros é formada pelo 1st Parkstone Scout Group, que já havia servido de guarda de honra para o casamento de B-P e Olave Soames. Este grupo escoteiro foi fundado em 1908 e tinha como integrantes alguns jovens que haviam participado do acampamento de Brownsea.

BP batizado blog

No verso da foto, há muitas anotações e carimbos, difíceis de serem precisados. Um é a data de 12 de março de 1914, um mês após o batizado. Outro é um número (686); Outro um endereço de Nova York (esta imagem foi procedente dos Estados Unidos, mas do estado da Califórnia), e alguns outros carimbos indefiníveis. Em um ponto do verso, está levemente pegajosa, denunciando que esteve fixada em algum álbum ou cartaz.

BP batizado verso

Registro muito importante de um evento da vida familiar, como o batizado de um filho, demonstra, ainda, o espaço e relevância que o escotismo ocupava no cotidiano da família Baden-Powell.

About mrvolkweis

Escoteiro no Grupo Escoteiro Chama Farroupilha 183 RS.

Posted on 3 de Maio de 2013, in Histórias do Escotismo and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: