100 anos do Contínuo Escotismo Gaúcho

O Grupo Escoteiro Georg Black completa 100 anos de atividades contínuas, sendo o grupo escoteiro brasileiro mais antigo em atividade. Ou seja, ninguém no Brasil trabalha há tanto tempo no escotismo quanto o Georg Black 001 RS.

Celebrando a data de fundação, muitos eventos estão programados. No dia do Chefe Escoteiro, 6 de agosto, ocorreu o lançamento das festividades pela Região do Rio Grande do Sul no Auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

No saguão do teatro, a exposição com imagens da história do Georg Black.

DSCN7055

Oportunidade de reencontro com amigos e velhos parceiros de escotismo. Ao centro, de terno e gravata, Márcio Sequeira da Silva, Presidente da União dos Escoteiros do Brasil, Região do Rio Grande do Sul.

DSCN7051

Público ocupando lugares antes do início da cerimônia.

DSCN7056

Decoração do palco.

DSCN7064

Deputado Estadual Escoteiro Vinicius Ribeiro, que entrou para o escotismo como lobinho e atua até hoje, membro da União Parlamentar Escoteira, prestigiando o evento.

DSCN7062

Diretor-Presidente da União dos Escoteiros do Brasil, Marco Aurélio Romeu Fernandes, durante seu pronunciamento.

DSCN7066

Edu Furaste, mestre de cerimônias do evento, observando a centenária bandeira do Grupo Escoteiro Georg Black, ornamentando o púlpito.

DSCN7068

Sérgio Antônio Schiefferdecker, Diretor-Presidente do Grupo Escoteiro Georg Black, dissertando sobre a trajetória do grupo, memórias e eventos que celebrarão a data.

DSCN7072

Foi uma noite de muita alegria, em um ambiente leve e fraternal, oportunidade de reencontrar amigos. Destaca-se ainda, a oração da noite, proferida pelo chefe Geraldo Tiarajú; a renovação da promessa coordenada pelo chefe José Carlos Petró; a homenagem oferecida a chefe Wilma Schiefferdecker; o vídeo do Centenário; a outorga das Medalhas da 53°. Legislatura oferecidas pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul à Região Escoteira e ao Grupo Escoteiro Georg Black; exposição da nova Vestimenta Escoteira, permitindo que as pessoas tocassem as peças, podendo analisa-las em detalhes; e o lançamento da bonita linha de produtos que formarão a memorabilia do evento, disponíveis na Loja Escoteira.

About mrvolkweis

Escoteiro no Grupo Escoteiro Chama Farroupilha 183 RS.

Posted on 7 de Agosto de 2013, in Histórias do Escotismo and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Bom dia, vcs teriam mais fotos da cerimonia dos 100 anos na assembleia? onde posso visualizar?
    Muito obrigada
    SAPS

    • Oi, Luciane
      Estas não são fotos oficiais do evento, apenas algumas que eu mesmo tirei e postei. Havia muitos fotógrafos mas também ainda não sei onde as fotos estarão disponíveis. Assim que souber/descobrir, prometo divulgar aqui.
      SAPS,
      Maurício

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: