77 Reunião do Conselho de Administração Nacional

Nos dias 30 e 31 de agosto ocorreu a 77°. Reunião do Conselho de Administração Nacional , no campo-escola do Distrito Federal, com pouco mais de 30 pessoas presentes, incluindo os visitantes, pois a reunião é pública.

Neste espaço será apresentado a lista de temas discutidos e a rotina da reunião, bem como algumas ilustrações da dinâmica dos trabalhos. As decisões e resultados das votações serão oficialmente publicadas na Ata da reunião, que é o documento adequado para este propósito.

can3

can2

30/08 – Abertura dos trabalhos as 10 hrs, pontualmente no horário agendado.

  • Saudação a bandeira, reflexão.
  • Justificativas de ausência e atraso. Convocação da suplência. Convite a Fernando Brodeschi, novo membro do Comitê Mundial, para participar dos trabalhos.

  • Ratificação das votações já ocorridas pela internet.

  • Aprovação da pauta (agenda), para a reunião.

  • Informes da DEN:
    – Aumento do apoio ao CCME, Estudo de novo Termo de cooperação entre CCME e o Escritório Nacional. Manifestações dos conselheiros sobre o tema e aprovação da demanda.
    – Jamboree Nacional –  4110 inscritos até agora. Jamboree Mundial do Japão tem 605 brasileiros inscritos até agora.
    – Resultado financeiro do Moot Interamericano – Pequeno lucro, revertendo a expectativa de prejuízo.
    – Mobilização de recursos, estratégias de captação e primeiros resultados. Há duas pessoas além do Secretário-Geral trabalhando nessa área. Possibilidade de captação em diversas frentes. Para as Leis de Incentivo, identificando-se empresas que trabalham com lucro real.
    – Informes do Comissário Internacional: ILT (Interamerican Leadership Training, projeto de 10 anos, cada curso com duração de uma semana) possibilidade futura do Brasil sediar este evento e resultado da seleção nacional; Conferência Mundial, relatório preliminar, a maior delegação do Brasil em um evento desta natureza; Jamboree Mundial do Japão e CUMBRE Interamericana que será em outubro 2015, em Cancun.
    – Vídeo Escotismo Amazônico, passado na Conferência Mundial e sua repercussão internacional.
    – Efetivo e crescimento, apresentado pelos conselheiros Cristine Ritt e Altamiro Vilhena.
    – Programa educativo, avanços realizados. Estudos sobre aplicativo para avaliar progressão pessoal. Diversos temas reportados. Gestão de adultos com revisões de diretrizes para a formação de adultos. CF’s realizados. Ferramenta EAD para decisão e aplicação pelas regiões escoteiras para composição modular, de acordo com a escolha do diretor do curso. Mensageiros da Paz – lançar projetos na plataforma do MoP para pontuação do Grupo Padrão. Relatos sobre o Joti, Mutcom e Muteco.
    – Informes diversos – contratação de gerente comercial sênior, valor vestuário, conjuve e conanda, acompanhamento da Região de Pernambuco, Encontro de profissionais escoteiros, Lançamento dos editais Aventura Sênior Nacional 2016 e Jamboree Nacional 2018.

  • Intervalo do almoço 

  • Reinício dos trabalhos – Discussão do projeto do novo estatuto, coordenação do Chefe Alessandro Garcia. Considerações sobre votos ou não da rede de jovens. Apresentação de nova estrutura nacional, que foi rejeitada. Debate exaustivos de diversos itens.

  • Jantar

  • Continuação da discussão do estatuto. Encerramento dos trabalhos as 21 hs.

can1

  • 31/08 – 8 h 25 min

  • Bandeira, reflexão

  • Apresentação de Fernando Brodeschi sobre estratégias da WOSM. Visão dos 100 milhões, participação juvenil.

  • Relatos dos grupos de trabalho. Posicionamento Institucional – Conselheiro Altamiro – pesquisa da homoafetividade disponível no Meu Sigue, resultados parciais; Planejamento estratégico – Conselheiro Jonathan – oficina no Congresso Nacional de Belo Horizonte, 28 participantes. Após, não houve avanços. Cronograma de trabalho com datas finais a ser definido; Resoluções do CAN – Conselheiros Winder e Júlio – Apresentação das propostas, com 13 resoluções elimidadas, proposta de fusão e aperfeiçoamento de 3 outras de propriedade intelectual, fusão de 2 resoluções de procedimento disciplinar; Avaliação – Conselheiro Rogério e Secretário-geral Davi – Estabelecendo programas de informática para as respostas, em diferentes níveis.

  • Informes da Rede Nacional de Jovens Líderes – Jovens Mariana Bastos e Leandro Lunelli. Relato do XIX Fórum de Jovens em Belo Horizonte, com 14 regiões presentes, Fórum Mundial de Jovens na Eslovênia e a intensa participação brasileira, Encontro Nacional de Jovens Líderes de 2014, em Brasília, 4 vagas por região, a ser realizado no campo escola do Distrito Federal. Projetos executados e em andamento.

  • Informes da Comissão de Recompensas e condecorações – Conselheiros Sônia Jorge e Vendramini.

  • Informes das áreas geográficas, pelos seus representantes.

  • Resolução sobre abertura de novos grupos escoteiros situação de registro e seguros para grupos recém-abertos. Discussão de ações.

  • Atividades externas das Unidades Escoteiras Locais

  • Vestuário das modalidades

  • Escolha e votação do próximo local para a 78 reunião do CAN

canJPG

About mrvolkweis

Escoteiro no Grupo Escoteiro Chama Farroupilha 183 RS.

Posted on 3 de Setembro de 2014, in Filosofia do movimento, Histórias do Escotismo and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Parabéns pelo relato, amigo! Eficiente como sempre!! Foi bom ter te encontrado. Até a próxima!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: