1°. Congresso Brasileiro de Educação Escoteira

     Será realizado no período de 5 a 7 de setembro de 2015 o 1°. Congresso Brasileiro de Educação Escoteira, na cidade de São Paulo, na Unidade USP Leste. Trata-se de um evento acadêmico, promovido pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB), em parceria com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH USP), com apoio da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

    O tema do congresso é “Escotismo – Educação para a Vida” e o evento objetiva discutir e refletir a proposta educativa do Escotismo e do método escoteiro como instrumento de promoção de desenvolvimento pessoal de crianças, adolescentes e jovens. Dentre os palestrantes confirmados, destaque para os convidados internacionais João Armando Gonçalves, presidente do Comitê Mundial do Movimento Escoteiro, Eduard Vallory, presidente do Centro Unesco da Catalunha, Maria Elena Infante-Malachias, professora pela Universidade Metropolitana de Ciências da Educação do Chile e Héctor Carrer, psicopedagogo pela Universidad CAECE (Buenos Aires).

     O Congresso contemplará a apresentação de trabalhos e produção científica nas formas de Comunicação (apresentação oral de 15 minutos), Pôster (exposição em painel) ou Relato de Experiência (apresentação oral de 10 minutos), com a publicação nos Anais do evento. Os trabalhos poderão ser inscritos para avaliação até 31/07/2015 e as normas de apresentação e de envio dos originais para cada categoria estão disponíveis em http://escoteiros.org.br/arquivos/agenda/2015/congresso_brasileiro_educacao_escoteira/Normas_Gerais_para_inscricao_de_trabalhos.pdf

     A língua oficial do evento é o Português e não haverá serviços de tradução.

     As inscrições para o evento estão abertas até o dia 31 de julho, a qualquer interessado pelo e-mail eventos@escoteiros.org.br e para associados da União dos Escoteiros do Brasil através da plataforma SIGUE. 

O site oficial do Congresso pode ser visitado em http://escoteiros.org.br/congressodeeducacao/

About mrvolkweis

Escoteiro no Grupo Escoteiro Chama Farroupilha 183 RS.

Posted on 5 de Junho de 2015, in Filosofia do movimento, Histórias do Escotismo and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: